Projetos

 

Câmara Térmica, uma vantagem tática

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes dispõe de uma câmara térmica, equipamento que permite incrementar significativamente a capacidade de salvamento de pessoas em incêndios urbanos e industriais, bem como a segurança dos bombeiros envolvidos em operações de resgate.
O equipamento permite que as equipas de socorro localizem facilmente as vítimas, em particular em cenários de incêndios, em que o fumo denso, muitas vezes, reduz a visibilidade a zero. A câmara mostra uma imagem gerada através da deteção do calor corporal da pessoa, sem necessidade de luz visível.
O combate às chamas também ganha eficácia, com a possibilidade de identificar os locais com maior temperatura de forma remota, sem necessidade de proximidade física do bombeiro que manuseia a câmara, o que torna a operação mais segura.
As câmaras térmicas ajudam a salvar vidas tanto das vítimas de incêndio como a dos bombeiros que trabalham em missões de busca e resgate de elevado risco.
 

FLIR K50 - Caraterísticas


Robusta e Fiável
A série FLIR K50 foi concebida para se adaptar a condições de funcionamento extremas.

Imagens térmicas claras e nítidas
O sensor de IV não refrigerado sem necessidade de manutenção produz imagens nítidas e detalhadas de 320 × 240 pixels. As imagens térmicas são apresentadas num ecrã grande e brilhante de 4" que o ajuda a deslocar-se e tomar decisões rápidas e precisas.

Fácil de utilizar mesmo com luvas
Uma interface de utilizador simples e intuitiva permite-lhe concentrar-se no trabalho.
 
 
 
 
 
 
Avisos para hoje
 
 
Em caso de falha de energia

Se ficar sem energia eléctrica:
1 Verifice se os vizinhos têm energia
2 Se for o unico sem energia,
verifique no seu quadro eléctrico.
3 Se continua sem energia
Contacte a linha de avarias
800506506
(grátis 24h)
indicando:
código identificação do local (CIL)
nome do titular do contrato.
(consulte a sua fatura)